Dos Orixás ao web game

Contos de Ifá é apresentado em oficina no Curta-SE Live Cinema, em Sergipe

Envolvendo o público num ambiente que alia a cultura africana com o suporte tecnológico do web-game, a segunda oficina do “Curta-SE Live Cinema”, trouxe a dupla Ricardo Ruiz e Ricardo Brazileiro para apresentar uma nova perspectiva de trabalho no contexto do audiovisual.

Ruiz conta que esta oficina trabalha em cima de conhecimentos antagônicos ao preconceito, no sentido de retomar o legado cultural-religioso africano, através de uma roupagem lúdica por meio da internet, oferecendo uma forma de interação entre os participantes.

“Estamos dando sequência a uma forma dinâmica de comunicar as histórias da matriz africana de forma lúdica e verbal, transmitindo conhecimentos de 15 a 20 mil anos e mais recente. Trazendo esse formato de entender o universo da matriz africana, o nosso objetivo é de diminuir o preconceito e a intolerância religiosa que essas casas sofrem”, explica o oficineiro.

Ricardo Brazileiro acrescenta, ainda, que a oficina de “Web-Game” tem a ver com a troca de experiências, saberes e diálogos, trabalhando o espaço e tornando-o vivo pela própria comunidade.

“Essa trabalho sai até do caráter de oficina e de formação, e entra num outro papel, onde as pessoas são elas mesmas, numa roda de conversas, com uma metodologia forte e que vai se construindo junta aos participantes. Esse jeito de fazer acaba atraindo muitos pessoas, com resultados de curto a longo prazo”, observa Brazileiro.

Publicado pela Casa Curta SE. Confira na íntegra.

oficina3_600_foto_gustavo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s